Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Segunda, 20 Fevereiro 2017 12:25

Coleta de dados em campo: simples e sem exigência de um programador

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos



Através do aplicativo Korth LOG, que pode ser adquirido gratuitamente, qualquer operação de grande porte cria e aplica questionários de forma simples e sem a exigência de conhecimentos em programação.

A Korth, líder na América Latina no segmento de identificação por radiofrequência (REFID), mais uma vez inova. Atualiza-se para facilitar o trabalho de coleta e armazenamento de dados de sua operação.

A empresa acaba de lançar a segunda versão do Korth LOG, um produto flexível, de baixo custo e integrável, desenvolvido para atender empreendimentos que realizam coleta de dados de qualquer natureza, sem a exigência de conhecimentos em programação.

Como funciona? É muito simples!



A empresa adquire e instala o software Korth LOG em um PC e baixa gratuitamente o aplicativo do sistema em um dispositivo Android® (seja tablet ou celular); depois disso, pode já desenvolver e aplicar questionários de qualquer natureza.

Após a coleta, os dados mantêm-se armazenados no dispositivo Android e podem ser baixados via rede wifi, bluetooth ou mesmo telefonia. A Korth ainda oferece opções de gravação de dados em outras mídias, tais como tags de proximidade.

Agora ficou fácil adquirir gratuitamente software de controle de dados sem saber programar o sistema.

Ampla aplicação e fácil utilização

Demandas de manutenção, carregamento de produtos, controle de EPI, reposição de estoque (…). O Korth Log pode atender uma ampla gama de atividades em operações que demandem coleta de dados com campo, como supermercados, hospitais, grandes indústrias, usinas, mineradoras, construção civil etc.

Em suma, pode atender toda e qualquer empresa que demande criação de questionários em suas atividades.

O diretor industrial da Korth, Nelson Margarido, explica que o Sistema Korth Log veio para “acabar com as fichas de serviços, guias e questionários em papel”, ainda utilizados por empresas de todos os portes:

“O processo de criação e programação de questionários costuma ser longo e, com isso, as empresas acabam o aplicando apenas nas tarefas principais do negócio. O grande diferencial do Sistema Korth Log é que pode gerar diversos perfis de apontamentos em uma mesma base de software, ou seja, todas as fichas, guias e questionários passam a ser eletrônicos, inclusive em aplicações simples”.

Como exemplo, a manutenção de uma máquina alocada em campo. Em vez de abrir uma ordem de serviço em papel, como comumente acontece, o profissional, com o dispositivo Android® em mãos, e tendo já o questionário desenvolvido, insere os dados do serviço, como a hora de início, conclusão e o resultado do trabalho realizado, com precisão e sem riscos de perda de informações.

Além de não exigir o domínio da linguagem de programação em Android®, O Korth Log é flexível. Os clientes não ficam ‘amarrados’ ao sistema da empresa, podendo alterar os questionários originais e criar novos.

Mais diferenciais – Margarido aponta outros importantes diferenciais do pacote de Hardware e Software Korth Log, um deles é a segurança às informações. Isso porque, através do sistema Korth Log, o servidor de dados é o próprio utilizador do sistema. A Korth não tem acesso às informações coletadas, e empresa contratante pode armazenar os dados na internet, intranet ou mesmo mantê-los em nuvem.

“Outro diferencial importante são dispositivos On The Go (OTG) desenvolvidos pela Korth. São eletrônicas acopladas diretamente aos tablets, que permitem a coleta de dados não nativos do Androids, como PH, temperatura, vibração etc. As eletrônicas OTG são desenvolvidas sob demanda”, conclui.

Seu tablet e/ou celular protegidos

Até tempos atrás, a Korth oferecia, além do software Korth LOG, o coletor de dados. Porém, com a rápida evolução tecnológica dos tablets e celulares, a empresa abriu mão do dispositivo e passou a oferecer o software para integração na plataforma Android®.

<>Para evitar avarias no dispositivo, a Korth fornece também uma caixa de proteção, o Tutor Case, que permite o trabalho em condições severas.

Quer saber mais sobre o sistema Korth LOG?

Entre em contato com a Korth e converse com um de nossos consultores.

www.korthlog.com.br

Ler 1756 vezes