Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Sexta, 03 Fevereiro 2017 12:25

Créditos excedentes de ICMS: utilize em benefício da sua produção

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos



A partir de agora o produtor do Estado de S.Paulo pode utilizar seus Créditos Rurais para adquirir produtos e serviços Korth. Através da modalidade de negócios, a empresa mais uma vez mostra compromisso com a produção agrícola nacional.

A Korth inicia o ano com mais uma importante novidade, que vai ajudá-lo a otimizar sua produção agrícola com o mínimo investimento.

A partir de agora, você, produtor rural do Estado de São Paulo, pode utilizar seus Créditos Rurais acumulados de ICMS para adquirir produtos de controle de combustível para comboios e serviços da Korth de forma simples e sem burocracias, através do Sistema e-CredRural (http://www.fazenda.sp.gov.br/ecredrural/).

O Sistema foi criado pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, em 2011, para simplificar e otimizar os procedimentos em âmbito estadual relativos ao crédito do ICMS. O produtor paulista pode, através do ressarcimento de créditos de ICMS, investir em bens ou serviços cujo desfrute se estenda por vários anos de produção.

No Estado de São Paulo somente a Korth – detentora do sistema Korth Guardian, que promove controle rigoroso e com fácil manuseio, dos gastos de combustível em cada abastecimento de campo ou pista – oferece essa modalidade de compra.

Como explica o diretor industrial, Nelson Margarido, a proposta de investimento em produtos e serviços da Korth através de Créditos Rurais, denota o compromisso contínuo da empresa com o fortalecimento do setor Rural do país.

“Queremos estimular investimentos rurais de produtores ou cooperativas, que tenham como foco a introdução de métodos racionais no sistema de produção para a adequada utilização de recursos naturais. Com isso, estamos concluindo negócios em que aproximadamente 30% do valor total sejam pagos com Créditos Rurais.”, explica Margarido.

O diretor chama atenção para o fato dos Créditos Rurais ‘caducarem’ em 5 anos (além de caducar esses créditos não oferecem rendimento). Com isso, é fundamental que os produtores paulistas conheçam o sistema eCredRural e a forma de reaver os créditos em tempo hábil.

Hoje, mais de 300 empresas que utilizam o sistema Korth Guardian, em todas as suas versões, chegando perto de 1000 comboios e 30 mil veículos e equipamentos. Quer saber mais sobre o Korth Guardian e o eCredRural?

Entre em contato com a Korth crédito ICMS no (16) 3416-1326.

Ler 1045 vezes