Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Segunda, 02 Setembro 2019 09:00

Guardian Web + Guardian App: O primeiro passo para a adoção de um sistema de controle de combustíveis?

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos

Guardian Web + Guardian App: O primeiro passo para a adoção de um sistema de controle de combustíveis? KORTH GUARDIAN

Guardian Web + Guardian App: O primeiro passo para a adoção de um sistema de controle de combustíveis?

O aplicativo, disponibilizado gratuitamente pela korth para operações de até 120 equipamentos, foi desenvolvido para substituir as tradicionais planilhas de papel usadas por comboístas em operações de campo ou pista. Usado em conjunto com o serviço Guardian Web, constitui uma ferramenta importante para um controle efetivo de abastecimentos.

Suas planilhas gerenciais apontam para um gasto excessivo com combustíveis e você não consegue entender onde estão as perdas? Utiliza ainda as tradicionais planilhas de papel para a coleta de dados sobre abastecimentos? Entende que, na prática, é muito mais que comum o desvio de combustíveis em operações de campo ou pista?

Caso você, gestor, tenha respondido positivamente às 3 perguntas, a Korth Guardian acaba de lançar um produto especialmente para você – o Guardian App.

Gratuito para operações com até 120 equipamentos, trata-se de um aplicativo desenvolvido para facilitar a realização de coletas de dados de abastecimento em campo que, usado em conjunto com a plataforma Guardian Web, substituindo as antiquadas (e ainda muito utilizadas) planilhas de papel.

O comboísta, em vez de anotar os dados de cada abastecimento a mão, o faz automaticamente, através de um dispositivo Android (celular ou tablet), minimizando a incidência de erros de preenchimento e inconformidades. O aplicativo traz ainda a exclusiva ferramenta “Foto Check’ que auxilia na leitura da bomba de combustível.

Desta forma o KORTH Guardian APP traz mais segurança e ainda confirma o volume abastecido nas bombas mecânicas ou eletrônicas, evitando erro no preenchimento dos dados.

‘Trocando em miúdos’, o Guardian App é o primeiro passo para a adoção de um sistema de automação de abastecimentos, como comenta o diretor industrial da Korth, Nelson Margarido.

“Veja: o Guardian App, usado como coletor da plataforma Guardian Web, não é um sistema de controle, mas sim um instrumento de automatização da coleta de informações sobre abastecimentos. Entendemos que, para empresas que nunca tiveram o contato com sistemas de controle de combustíveis, a adesão ao aplicativo servirá como ferramenta de análise de uma demanda, que certamente está reprimida dentro de sua operação”.

Ele acrescenta que, hoje, algumas empresas comercializam aplicativos similares. “Mas é preciso ter cuidado. Pois esse produto é vendido como uma ferramenta de controle, e não é”, orienta.

A empresa espera que, além de possibilitar a informatização dos processos de abastecimento de máquinas em clientes que hoje trabalham apenas com papel, a disponibilidade gratuita da plataforma também possa servir de ambiente de testes para clientes maiores que ainda não se sentem seguros para adotar um sistema eletrônico para controle de seus combustíveis.

Nelson comenta que: “Os equipamentos eletrônicos representam apenas uma parte da solução de controle de combustíveis. A parte mais importante é constituída pelos usuários do sistema. A solução Guardian App é uma boa oportunidade para medir a aderência do pessoal de campo à um sistema informatizado simples, mas que já apresenta características que importantes para um bom controle de abastecimentos.”

Como já é tradição nos produtos Korth, o Guardian App também é muito seguro e fácil de usar. Além disso, o App também é configurável e flexível, outra importante característica dos produtos da empresa.

A solução Guardian Web mais Guardian App está também disponível para operações com mais de 120 equipamentos, com o melhor custo benefício do mercado. Quer saber mais sobre o aplicativo?

Você pode baixar o APP clicando aqui e deverá preencher este formulário para ter acesso.

Preencher o formulário

Entre em contato conosco!

Ler 647 vezes