Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Terça, 23 Maio 2017 12:25

Korth amplia a presença na América Latina

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos



No mais recente projeto, realizado no Chile, o Korth Guardian foi utilizado para o controle de abastecimento em obra da hidrelétrica Alto Maipo.

Desde o ano de 2013, a Korth vem desenhando seu processo de internacionalização, demarcando assim presença em países sulamericanos.

Em pouco mais de 3 anos, operações de grande porte na Argentina, Chile e Paraguai passaram a utilizar linhas de produtos Korth.

O Diretor Industrial da Korth, Nelson Margarido, explica que o processo de abertura de novos mercados ratificou um importante diferencial da empresa: a sua vocação para trabalhar de forma customizada.

“A competência e expertise do nosso corpo técnico permitem adequarmos os nossos produtos a condições e particularidades diversas. Por isso os processos em curso na América Latina vem tendo retornos tão positivos”.



Hidrelétrica Alto Maipo

A Korth acaba de implantar seu sistema de controle de abastecimento na obras da Usina Hidrelétrica Alto Maipo, no Chile, implementada pela gigante Strabag (Áustria), a maior construtora do Leste Europeu e uma das mais empreiteiras do mundo.

Além da Korth participaram da concorrência uma empresa israelense e outra americana.

Margarido conta que uma das razões que garantiram vitória da Korth foi justamente a possibilidade de adequação técnica do seu produto. “Também, a experiência da Korth como fornecedora de grandes construtoras no Brasil e o benefícios fiscais promovidos pelo Mercosul garantiram o pleito”.

Mais mercados sulamericanos – Ainda neste ano, a Korth ampliou ainda mais sua presença nas Américas, com uma parceria recém-firmada no Peru. “As expectativas sobre novos negócios que irão surgir naquele país são grandes”, conclui o diretor.

Siga nos!

Ler 1505 vezes