Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Quarta, 26 Julho 2017 12:25

Korth lança nova versão de Horímetros

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos



Os dispositivos, além da transferirem informações via comunicação sem fio, passam a utilizar a tecnologia dos acelerômetros, tornando a medição ainda mais simples e precisa.

A Korth, líder brasileira no mercado de sistemas de controle de combustíveis, acaba de lançar uma nova versão de Horímetros, que garante ainda mais precisão nas medições.

Horímetros são dispositivos utilizados para a medição e controle de horas de uso de veículos e maquinários.

No sistema Korth Guardian, assim como os odômetros (utilizado para a medição de quilometragem), os Horímetros têm a vantagem de realizar transferências de informações via comunicação sem fio, com alcance de até 20 m.

Os novos Horímetros, já disponíveis para comercialização na Korth e empresas parceiras, além de poderem ser instalados em quaisquer modelos e marcas de veículos, é dotado da tecnologia do acelerômetro – como explica o Diretor Industrial Nelson Margarido:



“Empregamos a tecnologia do acelerômetro, que mede a vibração ou a aceleração do movimento de estruturas, permitindo a detecção de vibrações do motor de forma a informar quando está ligado. Com essa tecnologia, descarta-se a necessidade de fazer ligações no alternador ou chave de ignição, bastando a afixação do horímetro nas imediações do motor. Além de mais preciso, pois marca as horas “reais” de motor ligado, essa tecnologia facilita a instalação e manutenção do sistema”

Margarido ratifica que a comunicação dos Horímetros Korth continua sendo sem fio. “E, sem dúvidas, com o melhor custo benefício do mercado”, finaliza.

Quer saber mais sobre os novos Horímetros Korth? Entre em contato com a empresa e converse com um de nossos consultores. Tel: (16) 3416-1326.

Ler 1684 vezes