Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Terça, 06 Dezembro 2016 12:25

Korth: Orgulhosamente contribuindo com o agronegócio brasileiro

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos

2016 foi um ano difícil para economia brasileira. O agronegócio, embora com retração, apresentou resultados positivos. A Korth auxiliou centenas de empresários agrícolas a reduzirem custos de produção.

Dois mil e dezesseis já está na reta final e os brasileiros ansiosos pela conclusão do ciclo. Afinal este foi um ano difícil. Ano de acúmulos consecutivos de baixas no PIB, em produção, emprego e renda.

Agora é tempo de reaquecer expectativas para a tão desejada retomada do crescimento econômico, após mais de 24 meses de retração impulsionada por uma das principais crises políticas da história do Brasil e, também, pela crise na economia mundial.

Em meio a consecutivas notícias desanimadoras em todos os setores da economia no ano que se encerra, o agronegócio, ainda que sentindo os impactos da crise e das intensas variações no clima em 2016, obteve números positivos.



No primeiro trimestre do ano, por exemplo, as exportações do setor responderam por 33,1% do total embarcado pelo país, expressando crescimento em comparação com o mesmo período de 2015. Ainda nos primeiros meses do ano, a elevação do PIB do setor foi de 1.09%.

Alguns fatores foram determinantes para a manutenção do ritmo do agronegócio em 2016. Planejamento financeiro pragmático, otimização de processos, gestão de pessoas, uso irrestrito da tecnologia e redução de custos de produção, como o sistema da Korth de controle de combustível para comboios, são alguns dos elementos.

A Korth, que orgulhosamente comemorou 25 anos de atividades em 2016 afirma, com satisfação, que demarcou-se como um importante pilar de sustentação do agronegócio neste ano.

<>O Korth Guardian, a mais completa ferramenta para o abastecimento e controle de combustível em comboios, auxiliou centenas de empresários agrícolas a reduzir custos de produção, como explica o diretor industrial Nelson L. Margarido.

“No Brasil, cerca de 2% do combustível utilizado em campo é desviado mensalmente. Hoje já são mais de 300 empresas que utilizam o sistema Korth Guardian que controla o consumo de combustível, chegando perto de 1000 grandes comboios e 30 mil veículos e equipamentos em campo. Nos deixa muito felizes saber que estamos contribuindo com a redução de impactos financeiros de tantas operações. Isso nos dá ritmo para trabalhar com força, por mais 25 anos, e amplificar o alcance do nosso trabalho e contribuir com mais e mais empresários que desejam controlar os desvios de combustíveis de sua empresa!”.

A mais moderna ferramenta de controle de gastos com combustível em campo é composta de software computacional e equipamentos inovadores para a automação de bombas e caminhões comboios. Garante economia de até 15% de combustível.

Feliz ano novo!

A equipe Korth deseja a seus clientes e parceiros um novo ano com muito otimismo, trabalho, foco e garra. Em 2017, esperamos continuar colaborando com você. Colaborando com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro!

Serviço: Quer saber mais sobre o Korth Guardian? Entre em contato com a Korth no (16) 3416-1326. O sistema também está disponível na Geoterra Agricultura de Precisión (http://www.geoterra.com.py/), Amazonia Sistemas (http://www.amazoniasistemas.com.br/) e XCOP, empresas parceiras da Korth no Brasil.

Ler 1484 vezes