Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Quarta, 25 Outubro 2017 12:25

Novo C-me Korth: Para mais segurança do trabalhador em campo

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos



Recém-lançado e baseado no sistema Beacons, o produto permite a identificação de trabalhadores nas imediações de veículos e máquinas móveis, evitando acidentes laborais.

A Korth é uma empresa comprometida com a melhoria contínua de processos produtivos brasileiros. Desenvolve, constantemente, tecnologias e equipamentos que além de otimizarem e reduzirem custos produtivos, ainda promovem a segurança de trabalhadores.

A empresa acaba de lançar Korth C-me, ferramenta indispensável para o aumento da segurança de trabalhadores em atividades junto a máquinas móveis e veículos (tais como trabalhadores agrícolas, da construção civil, portuários etc).

Seguindo o padrão de todos os produtos desenvolvidos e fabricados pela Korth, o C-me é um sistema de simples utilização e adaptável a diferentes perfis de operações.



É baseado no sistema Beacon - aparelhos de proximidade que emitem informações diretamente aos smartphones e tablets - permite identificar pessoas nas proximidades de máquinas, disparando alarmes e sinais visuais em alerta ao operador.

O sistema - Na prática, o funcionamento do C-me é muito simples. Cada trabalhador carrega consigo um aparelho, ou beacon, bastante leve e compacto, enquanto as máquinas em atividade recebem um aplicativo, instalado em dispositivo Android, que sinaliza o operador sobre a aproximação do trabalhador.

O sistema pode ter ajuste de sensibilidade a cada aplicação, além de criar zonas GPS com diferentes níveis de sensibilidade. Também, como explica o gerente comercial da Korth, Tallys Marotti, o C-me permite ainda a exportação de dados por vias como e-mail ou Google Drive.

“Com a possibilidade de extração de dados, o sistema é também uma ferramenta importante para auditoria e gestão, pois permite a análise posterior de informações compiladas”, explica.

Brasil, líder de acidentes de trabalho em atividades agrícolas

O Diretor Industrial da Korth, Nelson Margarido, explica que a partida para a criação do produto foi a constatação do elevado número de acidentes graves e fatais relatados, principalmente, na produção agrícola brasileira.

Segundo estudo realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2012, todos os anos, há registros de 3 mil mortes decorrentes de acidentes laborais em campo no país.

“O Brasil é líder em número de acidentes fatais com equipamentos no meio rural. Essa foi a grande premissa para desenvolvermos o produto. A intenção da Korth é desenvolver, sempre, ferramentas que vão de encontro ao desenvolvimento e sustentabilidade da produção nacional. Essa é nossa vocação!”, diz.

O diretor finaliza: “O C-me não é a única ferramenta do mercado, mas, sem dúvidas, é a de melhor custo benefício e a única que dispensa instalação e tem utilização tão simples, intuitiva”.

Quer saber mais do Korth C-me?

Entre em contato conosco!

Ler 1666 vezes