Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site

Terça, 15 Outubro 2019 09:38

POR QUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO?

Nelson Luís Margarido

Nelson Luís Margarido

Dir. Industrial na Korth RFID Ltda
Engenheiro Mecânico pela USP São Carlos

POR QUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO? KORTH GUARDIAN

PORQUE A KORTH FORNECE SOLUÇÕES SEM CUSTO?

Como já dissemos em artigos anteriores, o desvio de combustível é endêmico nos negócios que envolvem esse insumo. Quer seja uma pequena construtora ou uma grande empresa florestal, sempre que há uma oportunidade haverá desvio desse precioso bem. Para piorar o cenário, o combustível, em especial o óleo diesel, costuma ser um dos principais formadores dos custos desses negócios e, nesse caso, os desvios acabam impactando na rentabilidade da operação.

Assim, tanto faz se (não interessa) você consome 3.000 litros ou 300.000 litros por mês. É necessário controlar o consumo do combustível. Porém, consumos pequenos (abaixo de 10.000 litros por mês) não justificam altos investimentos em automação, uma vez que a economia gerada talvez nunca pague esse investimento. Mas isso não significa que você não pode usar algum tipo de automação no seu processo de controle de combustível.

Pensando nisso, a Korth lançou um sistema de coleta de dados baseado em Android que trabalha em conjunto com seu servidor Guardian Web (veja mais clicando aqui ). Lançado em setembro, o Guardian App substitui as planilhas de papel adicionando agilidade, segurança e melhor controle ao processo. O produto já se mostrou um enorme sucesso e atingiu a meta de usuários logo no primeiro mês, com resultados relevantes para os clientes.

Uma característica importante do Guardian App é que sua adoção é totalmente gratuita para 90% dos usuários, que podem usufruir de seus benefícios sem qualquer tipo de custo… de verdade!!

Apesar de se mostrar como uma vantagem óbvia para os clientes, logo de cara percebemos que a gratuidade traz um tipo de desconfiança consigo. Afinal, por que uma empresa oferece um produto gratuito no mercado sem segundas intenções?

Quando uma empresa como a Korth fornece uma solução sem custos é porque entende a importância de se criar uma rede solidária, onde o cliente obtêm gratuitamente um sistema de gestão. Para quem tem o benefício da gratuidade a vantagem é grande! E para a empresa que oferece a solução gratuita também, pois esta tem a chance de entender as necessidades do cliente e construir uma solução cada vez mais aderente, sólida e segura.

Para citar um exemplo, apenas no primeiro mês de uso, já foram implementadas melhorias no sistema que forma sugeridas pelos clientes. Estamos buscando um sistema completo, que oriente e aponte falhas de forma automatica, para que os clientes tenham a melhor experiência de uso possível.

Tal aprendizado é uma fonte muito rica para a Korth. O que ela demoraria, talvez, anos para ter de conhecimento das necessidades dos clientes, consegue em um tempo muito menor; então fica a pergunta: quem paga por isso tudo?

Quem paga são os clientes com demandas mais complexas, que necessitam de toda uma estrutura particular, com a integração em grandes sistemas de gestão como os ERPs, ou que precisam acoplar equipamentos e soluções de abastecimento apoiadas em automação.

Mesmo esses clientes, que se tornarão usuários pagantes, podem se beneficiar da gratuidade do sistema para fazer uma prova de conceito e testar a aderência da automação no seu negócio.

O conceito de rede solidária tem se mostrado fundamental para o crescimento da informatização no mundo todo. Os benefícios da adoção dessa estratégia atingem todos os usuários. Afinal, quem hoje em dia consegue viver sem o Google ou o Whatsapp? Esses são apenas dois exemplos bem conhecidos de rede solidária.

Ler 548 vezes