Blog
WhatsApp

Pesquisar no Site



Com mais operações de commodities, para lucrar com safra, produtor deve investir em tecnologia para reduzir custos e ampliar produção

A quebra da safra argentina de soja, ocasionada pelo longo período de estiagem naquele país, mudou o cenário comercial desta oleaginosa em todo o mundo.

 

De um lado, produtores vizinhos da Argentina comemoram, como o Mato Grosso do Sul por exemplo, que viu as vendas do produto crescerem 352% entre janeiro e março deste ano, em relação ao mesmo período de 2017 - representando um total de 118.5 mil toneladas.

 

Por outro lado, a queda nas reservas globais de soja levaram ao aumento de cotações das commodities agrícolas, ocasionando o natural ‘estreitamento’ das margens de lucro dos produtores.

 

No contexto em que se demanda aumento de produção e de operações de commodities, o investimento em máquinas, equipamentos e soluções para redução de custos produtivos é premente. O diretor industrial da Korth, Nelson Margarido, opina:

 

“No presente cenário, o investimento em tecnologia, máquinas e insumos é fundamental. O produtor precisa extrair o máximo do seu rendimento na produção e colheita. Como? Com tecnologia e redução de custos produtivos”.

 

Neste contexto, associados à redução de juros do Plano Safra, observa-se, já, um incremento nas vendas do setor. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) estima um crescimento de 3,7% até o final do ano.

Margarido concorda. Ele aponta um aumento importante na busca e aquisição do Korth Guardian, o mais completo sistema de controle de gastos com combustível em campo, neste ano. “Sendo um dos principais formadores dos custos de produção no agronegócio, o controle de combustível é uma ferramenta fundamental para aumentar as margens de lucro do negócio. A adoção desse sistema causa pouco impacto na operação e estima-se um pay-back do investimento entre 8 e 10 meses. Através das ferramentas do sistema, normalmente se alcança economia de 5% nos gastos com combustíveis - podendo chegar a 15% em casos mais extremos - de forma precisa e segura. São números como este que representarão, no final da safra, o lucro do produtor”, finaliza.

Quer saber mais sobre como economizar combustível na sua frota? Conheça o Korth Guardian. Entre em contato conosco:

(16) 3416-1326

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter