Blog
WhatsApp

Buscar en el sitio

Simples, modular, integrável, escalonável

Sim, o Koth Guardian é um sistema de controle de combustíveis ‘vivo’, pensado e desenvolvido para atender quaisquer perfis de operação de campo ou pista.

Como?

Salvaguardando sempre a simplicidade no uso, a robustez dos dispositivos e a exatidão nas medições, a Korth oferece 3 soluções para o mercado, todas elas flexíveis, permitindo novas implementações a qualquer momento, sem cobranças extras com aplicativos (que podem ser baixados diretamente no Google Play). É como explica o Diretor Industrial da Korth, Nelson Margarido.

“Baixo ou alto consumo, áreas remotas, grandes ou pequenas. Existe uma solução para qualquer operação. O que preservamos, sempre, é a simplicidade no uso, a exatidão nas medições e o melhor custo benefício do mercado”.

AS SOLUÇÕES

Solução Segura

Esta apresenta a melhor relação custo-benefício e é ideal para empresas que operam em propriedades fechadas e com baixo consumo de combustíveis. Mesmo sem a oferta do tag tanque, a Solução Segura registra todo o abastecimento e envia os dados ao servidor de maneira fácil; identifica o comboista através de cartão de proximidade apontando possíveis fraudes e reconhece as máquinas a partir de identificadores lacrados diretamente na chave de partida do veículo, dificultando os furtos. Ademais, todo o processo é mapeado por GPS, apontando possíveis abastecimentos fora da propriedade.

Solução Super Segura

É ideal para abastecimentos em áreas amplas, como terrenos de construção civil, usinas canavieiras, colheita de grãos etc. A Solução conta com a ‘garantia de entrega’, ou seja, a identificação diretamente na boca do tanque, (Tag Tanque) indicando que o combustível foi despejado onde deveria. Além da garantia de entrega, permite o mapeamento das áreas por GPS, identificação de comboistas e motoristas por cartão de proximidade e indicadores eletrônicos de tentativa de fraudes.

Solução Ultra Segura

Como costuma-se dizer na Korth, a Solução Ultra Segura representa o ‘estado da arte’ em controle de combustíveis. Além dos benefícios apontados nas demais soluções, conta com dispositivos exclusivos como os bocais anti-furto que evitam a retirada de combustível através da boca do tanque. Na Solução Ultra Segura é possível o gerenciamento de todas as etapas do processo - desde a entrada do combustível nos pontos de armazenamento com mediação de nível, passando pelo controle de visita com o exclusivo Tap Lock, até os bocais anti-furto com tag.

A solução é adequada para grandes empresas, com muitos usuários e com controle de combustível ocorrendo em várias etapas. Apesar de completa, assim como as outras, é de simples operação.

E então, qual a solução ideal para a sua operação?

A equipe de consultores da empresa está pronta para auxiliá-lo na identificação do Seu Korth Guardian!

Entre em contato conosco:

(16) 3416-1326

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

 

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter


Entenda como a manutenção dos medidores garante precisão no controle de combustíveis

Em novembro de 2018 cientistas e representantes de institutos de pesos e medidas de vários países do mundo se reuniram, em conferência em Versalhes, para determinar o novo modelo de peso padrão que deverá ser adotado nos próximos anos. Atualmente, o Quilo padrão (apelidado de Big-K) é um bloco cilíndrico feito com uma liga de platina-irídio, que fica guardado em uma câmera de vácuo na França. Esse bloco foi fabricado no final do século XVIII e só pode ser manipulado algumas vezes por ano - seguindo uma série de procedimentos que garantem a manutenção de suas características. Apesar disso, nos últimos 200 anos, essa peça vem vagarosamente perdendo massa, devido à própria manipulação e limpeza da peça. A massa total perdida nesse período corresponde ao peso de um cílio humano, o que parece muito pouco, mas já pode comprometer os resultados de experimentos com alta precisão.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter



Há mais de 15 anos estamos focados no mercado de automação de abastecimentos, pesquisando e aplicando conhecimentos para permitir que nossos clientes tenham, sempre, a melhor e mais simples solução em controle de combustíveis.  

Conheça alguns benefícios exclusivos do Korth Guardian e entenda como o nosso conhecimento está aplicado na melhoria constante dos produtos e ferramentas que disponibilizamos.

1 – SIMPLICIDADE

Por mais completo que seja um sistema de automação de abastecimentos, se não for de simples operação, não atenderá por completo o usuário. A simplicidade não deve estar apenas lá na ponta, com os frentistas e comboístas que, como é de conhecimento geral, são na sua maioria pessoas simples, com baixa escolaridade e óbvias dificuldades em usar novas ferramentas. Por isso, focamos em fazer os apontamentos com o mínimo de digitação de forma intuitiva. Também o gerenciamento das informações deve ser simples e objetivo. Lembre-se que gerenciar abastecimentos não é seu principal negócio, mas sim um peso que você tem que carregar para garantir a saúde do seu negócio real, seja ele agrícola, mineração, construção civil etc. Sendo assim, todas as etapas do sistema Korth Guardian foram pensadas para serem o mais simples e objetivas possível, evitando procedimentos complexos e focando nas informações realmente úteis e confiáveis.

2 – SEGURANÇA

O nível de segurança exigido para cada aplicação varia muito. Pode-se usar desde simples chaveiros para identificação de frota, passando por anéis de identificação nas bocas dos tanques, até bocais anti-furto. Isso por si só já pode garantir uma excelente segurança para seu processo, mas a segurança dos produtos Korth Guardian não para por aí. Nossos produtos também apresentam o maior nível de segurança de informação do mercado. No equipamento, possuímos vários níveis de memória, incluindo backup local permanente, que garantem que nenhuma informação jamais será perdida. Na transmissão dos dados trabalhamos com sistema de assinaturas múltiplas, para garantia de conteúdo dos dados entregues e exclusão de arquivos corrompidos.

3 – INDEPENDÊNCIA

Na nossa empresa trabalhamos para que os clientes sejam fiéis, porque temos os melhores produtos e não porque enchemos de travas e segredos para que fiquem presos dentro de uma “caixa de soluções”. Assim sendo, todos os protocolos de comunicação entre os equipamentos e servidor são públicos e podem ser usados por qualquer profissional especializado. Da mesma forma usamos sempre alternativas de mercado para fazer a transmissão dos dados, baseados em arquivos TXT (com assinatura) e servidor FTP comerciais. A comunicação é sempre via Wifi usando-se roteadores e modens de mercado, baratos e de fácil reposição. Também oferecemos documentação completa e suporte gratuito para clientes que desejam fazer sua própria integração de dados. Sem travas, sem segredos.

4 – ATUALIZAÇÕES GRATUITAS

Tanto os softwares para computador com o firmware de nossos equipamentos sofrem melhorias constantes, no intuito de apresentar sempre a melhor solução para os nossos clientes. Essas atualizações ou upgrades são sempre gratuitas e podem ser baixadas sem nenhuma dificuldade em nosso website. Isso não é uma “promoção por tempo limitado”, mas sim uma política permanente da empresa.

5 – APPS EXCLUSIVOS E GRATUITOS

Nossos apps exclusivos também não possuem nenhum custo adicional. São aplicativos fáceis de usar e que podem ser baixados a qualquer momento no Google Play. Para nossa equipe, aplicativos são ferramentas periféricas que são criadas com a intenção de tornar seu trabalho mais fácil e produtivo. São eles:

- KORTH GUARDIAN ANDROID: sistema completo de apontamento e liberação de abastecimentos que conta inclusive com apontamento de lubrificantes, consumíveis e não conformidades. Totalmente compatível com o Korth Guardian PC, trabalhando na mesma base de servidor FTP.

- KORTH GUARDIAN GESTOR: app que permite gerenciamento dos abastecimentos com relatórios e gráficos em tempo real. Simples de usar e fácil de implantar.

- KORTH BRIDGE: ferramenta exclusiva que permite baixar dados de equipamentos que ficam em locais distantes, sem internet ou rede de telefonia. É instalado em qualquer dispositivo Android e funciona de maneira automática via Wifi, sem necessidade de acionamento manual ou conexão de pendrives.

6 – SEM MENSALIDADES OU “CUSTO SURPRESA”

Apesar de também oferecermos serviços de assessoria, hospedagem, manutenção e suporte com mensalidades, a maioria de nossos clientes opta pelo sistema de aquisição de licenças que os isenta do pagamento de mensalidades perpétuas. Isso faz com que nossas propostas possuam custo fechado sem surpresas ao longo do tempo. Apesar de não cobrarmos mensalidades, ainda oferecemos suporte gratuito para solução de problemas técnicos e de informática relativos a nossos produtos.

7 – INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Somos a empresa mais inovadora do segmento no Brasil. Sempre aplicando alta tecnologia em nossos produtos, fomos pioneiros no uso de Wifi para transmissão de dados, leitores de bico sem fio, bocais antifurto, horímetros baseados em acelerômetro, cadeados eletrônicos para tampa de visita, aplicativos Android, etc. Nossa paixão pela inovação se espalha por todos os nossos produtos sempre tendo em vista o melhor resultado, com simplicidade, segurança e excelente custo benefício para nossos clientes.

8 – SOLUÇÕES SOB MEDIDA

Uma importante característica dos produtos e serviços Korth Guardian é sua flexibilidade para aplicação. Não oferecemos pacotes fechados cheios de coisas inúteis para vender mais. Nossas soluções são sempre escalonáveis e você escolhe qual nível quer trabalhar gastando exatamente aquilo que precisa na sua aplicação. Dessa forma, você pode começar com um sistema mais simples possível e gradualmente ir implantando novos periféricos e funções de sua escolha. Lembrando sempre que eventuais atualizações de software ou firmware necessárias são gratuitas.

9 – ADAPTÁVEL

Os produtos Korth Guardian são adaptáveis a diferentes bombas, bicos e blocos medidores. Não é necessário trocar seus equipamentos para usar nossa automação. Desde bicos comuns nas medidas ½, ¾ e 1” até ponteiras de dupla alavanca e bico botton feed. Blocos de pistões ou disco nutante, bombas eletrônicas ou mecânicas. Também temos uma enorme variedade de bocais antifurto e desenvolvemos bocais sob medida para suas máquinas. Além disso, seus equipamentos continuam com suas características originais não sendo necessário adquirir peças de reposição conosco.

10 – PRODUTO 100% NACIONAL

Os produtos Korth Guardian são 100% desenvolvidos e fabricados no Brasil, com assistência técnica permanente. Também mantemos um farto estoque de peças de reposição garantindo sempre a maior agilidade nos reparos e manutenção dos equipamentos.

Quer saber mais sobre como economizar combustível na sua frota? Conheça o Korth Guardian. Entre em contato conosco:

(16) 3416-1326

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter


História verdadeira

Recentemente recebemos o chamado de um grande cliente reclamando sobre a detecção de uma falha importante em nosso sistema de medição. Segundo ele, havia uma diferença enorme entre o volume de combustível adquirido pela empresa e o total usado efetivamente no abastecimento da frota, o que evidenciava a medição equivocada.

A alegação disparou todos os alarmes dentro da Korth. Afinal, fazer medições precisas e entregar resultados confiáveis é uma das condições fundamentais do nosso produto. Imediatamente embarcamos no carro, rodamos 1000 Km de distância  e, na manhã seguinte, sentados diante do cliente, escutamos:

“Olha, acabamos de terminar uma obra no Pará que levou dez meses para ser concluída. No final, quando fomos checar os números, percebemos que havia uma diferença de cerca de oito mil litros, que teriam desaparecido. Essa constatação foi feita através do cruzamento de Notas Fiscais da refinaria com o total de combustível que foi utilizado, segundo o apontamento do seu sistema.“

Na hora pensamos: “temos um problema!” Foi aí que perguntamos quantos litros foram utilizados no total daquela obra e, depois de consultar seu ERP, ele respondeu: “Cerca de 1,1 milhões de litros”.

Fazendo as contas percebemos que 8.000 litros correspondiam a cerca de 0,7% do total gasto e que isso era decorrente dos erros de medição do seu processo. Alegamos então que não havia nada de errado, e que, na verdade, seu controle estava muito bom e essa diferença decorria dos erros de medição somados ao longo do seu processo de abastecimento. E ele compreendeu, dizendo:

“Interessante, mas esse não é o número que os diretores esperavam e você vai precisar me ajudar a explicar isso para eles”.

“E qual é o número que a diretoria esperava? “, perguntamos.

“ZERO”, ele respondeu. “Porque em outras obras que temos é esse o número apresentado”.

“Mas nas outras obras vocês têm automação de abastecimento?”, perguntamos em seguida.

“Não”, foi a resposta.

Por mais estranho que pareça, de todos os números que você pode encontrar quando faz a acareação entre os volumes recebidos e os totais usados no abastecimento, ZERO é o pior deles. O ZERO significa que os números que você está trabalhando foram inventados e são falsos, pois na prática é impossível de alcançá-lo.

E por que isso ocorre?

A medição de volume de líquidos é relativamente difícil de ser feita com exatidão. Existem várias tecnologias que permitem realizar essa medição, mas todas apresentam erros, em maior ou menor grau. A medição de volumes de óleo diesel é ainda um pouco mais difícil de ser feita, (quando comparada com água, por exemplo) pois a densidade desse óleo varia muito com a temperatura, impactando diretamente na medição.

ERRO 1 – TEMPERATURA

Independente do fornecedor do combustível, o óleo Diesel dilata e contrai de acordo com a temperatura ambiente. De forma aproximada, a variação do volume é de cerca de 1 litro para cada °C, para cada 1000 litros. Isso quer dizer que se você tem 1000 litros de óleo e a temperatura ambiente subir 1 °C, você passará a ter 1001 litros e se descer 1 °C, você terá 999 litros. É por isso que a nota fiscal da distribuidora marca o volume corrigido à 20°C.

Em um tanque subterrâneo com 20.000L, a temperatura leva muito tempo para ser alterada. São necessários dias para que varie 1 °C, mesmo que o ambiente esteja muito quente ou muito frio. Não ocorre do dia pra noite. Já num tanque aéreo, com volumes menores esse efeito pode ser observado mais rapidamente.

ERRO 2 – MEDIÇÃO DE NÍVEIS

A medição de níveis dos tanques para se calcular o estoque instantâneo na prática traz sempre números muito duvidosos. Além da temperatura, que já tratamos, é preciso também que se considere a quantidade de água e precipitados sólidos no fundo dos tanques (sempre é necessário um procedimento de esgotamento periódico dos tanques) que se formam naturalmente por condensação da umidade do ar e poeira que paira na atmosfera. Também é necessário considerar que a conversão de nível para volume é feita através de um cálculo matemático baseado na geometria do tanque que também possui erros de medição aceitáveis previstos em norma. Raramente é feita uma aferição real do tanque usando-se água, por exemplo. Por fim, a própria régua de medição é imprecisa com resolução de cerca de 0,5 cm que, dependendo do tamanho do tanque, pode impactar bastante no volume medido.

ERRO 3 – BLOCOS MEDIDORES

Existem várias tecnologias usadas para medição de volumes durante o abastecimento. As mais populares são blocos volumétricos de pistões ou de disco mutante, mas existem outras como medidores de engrenagens ovais, turbinas, ultrassônicos, etc.

Entre os populares, os medidores de pistões são os mais utilizados e normalmente apresentam um erro geral (somando-se acuracidade e receptibilidade) na ordem de 0,2%, quando novos. Com o uso e desgaste das peças internas esse erro aumenta e por isso são necessárias calibrações periódicas. Basicamente, cada medidor que for usado no seu processo soma 0,2% no erro total. Assim sendo, se você tem um tanque aéreo com medidor, que repassa para um caminhão de distribuição (teta) com medidor, que repassa para um comboio com outro medidor, que repassa para um tanque móvel com mais um medidor, seu erro mínimo esperado será aproximadamente soma dos quatro medidores e não deve ficar abaixo de 0,8%.

ERRO 4 – ENCERRANTE E MEIO DÍGITO

A maioria dos medidores de vazão são baseados em um mecanismo que se movimenta durante a passagem do líquido e que vai gerar o giro de um eixo que acionará um conjunto de engrenagens ou um pulser - quando se tratar de medidores eletrônicos.

Normalmente, o volume abastecido é apresentado com uma resolução de 100ml, ou seja 0,1 litro que, na prática, é uma boa resolução. Raramente as empresas exigem que a anotação do volume seja com resolução maior que essa, mesmo que o medidor apresente mais uma casa. Nos abastecimentos eletrônicos, normalmente se trabalha com duas casas.

Agora tome o seguinte exemplo: você realizou um abastecimento de 10,1 litros, mas na verdade o volume total foi 10,15 Litros. Na planilha será anotado 10,1 litros porque essa diferença de 50ml é insignificante para aquele abastecimento e, até aí, está tudo certo. Entretanto, essa pequena diferença de 50ml que não foi anotada, será somada no encerrante total do medidor. Na verdade, para todos os abastecimentos que são realizados sempre haverá uma pequena diferença que acabará sendo somada ao encerrante. Complicado? Vamos simplificar… se você somar todos os abastecimentos realizados em um determinado período e comparar com o encerrante total do medidor necessariamente deverá aparecer uma diferença que corresponde a soma de todas as pequenas diferenças de cada abastecimento.

Normalmente, o resultado do encerrante é um pouco maior do que a soma de todos os abastecimentos. Se, depois de milhares de litros abastecidos essa diferença for ZERO desconfie… você está recebendo números inventados, que foram calculados para que batessem.

Esses são os principais erros que impactam no seu processo de medição e controle de abastecimentos. De forma geral, erros abaixo de 1% são muito bons e mostram que seu processo está sob controle. Na verdade, a própria ANP (e o Fisco) consideram que um desvio de 0,6% é aceitável para postos de combustível, onde o controle é muito mais rígido. Erros maiores do que esses mostram que há falhas que devem ser tratadas e, se forem muito maiores, você está com problemas.

Mas, seja qual for o resultado de suas medições lembre-se: ZERO é um número impossível e demonstra claramente que você está sendo enganado, que os envolvidos estão fazendo contas para acertar os números e você precisa rever seus procedimentos.

Quer saber mais sobre como economizar combustível na sua frota? Conheça o Korth Guardian. Entre em contato conosco:

(16) 3416-1326

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter


Sistemas de software para armazenamento de informações de negócios, como os ERP´s e similares, são realidade dentro de empresas de todos os portes e fundamentais para a otimização de atividades, performance e tomadas de decisões gerenciais.

Não é de se estranhar a existência de uma infinidade de fornecedores de soluções em gerenciamento, cada qual com níveis diferentes de atividade e de integração com outros softwares e sistemas.

A Korth Rfid é atenta à pluralidade do mercado e tem como premissa a oferta e recursos simples e completos aos seus clientes. Com isso, ‘pensou’ e desenvolveu o Korth Guardian, líder no controle de abastecimento de frota, como uma solução completa, que não traz a necessidade de integração com sistemas de ERP para o funcionamento.

Porém, caso a contratante aspire a integração de dados coletados pelo sistema com o seu ERP, o Korth Guardian permite a ação pois sua base de dados é docmentada e acessível ao cliente. Sem qualquer custo adicional, disponibiliza toda a documentação e suporte à equipe de TI da empresa, além de oferecer, também, o serviço de integração aos clientes.

O Diretor da Korth RFID, Nelson Margarido, alerta que a decisão pela integração será sempre uma decisão da empresa. Porém sugere que integralização seja feita com o Korth Guardian por completo, e não somente aos equipamentos de automação do sistema. Isso garante à empresa a precisão total nos dados relativos a abastecimentos.

“O Korth Guardian é um gestor operacional de atividades relacionadas, especificamente, ao processo de abastecimento. Com isso, oferta inúmeros recursos que permitem a geração de relatórios e gráficos que normalmente não estão presentes em ERPs de mercado. Por isso, a orientação é que, com ou sem integração ao sistema, o software do Korth Guardian seja utilizado para a coleta dos dados”, finaliza.

SERVIÇO:

Consulte o guia de integração no site da Korth

Entre em contato com nosso time de consultores:

(16) 3416-1326

Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter


A Korth Rfid mais uma vez marca presença no Congresso GATUA - Grupo de Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar Etanol e Energia.

Realizado anualmente, o Congresso tem como objetivo reunir e aproximar profissionais de TI do Setor Sucroenergético, como forma de criar um ambiente para troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos.

O 14º Congresso GATUA será realizado no próximo dia 21/09, sexta-feira, a partir das 7h30 em Ribeirão Preto (SP), e esta não é a primeira vez que a Korth participa do evento como palestrante.

Neste ano, o diretor industrial da Korth, Nelson Margarido, falará ao público presente sobre “As 10 regras fundamentais para o controle de combustíveis”. A palestra de Margarido está marcada para às 10h40.

Para o diretor, o Grupo GATUA, formado por mais de 300 usinas em 20 estados brasileiros apresenta-se como um importante catalisador do setor sucroalcooleiro.

“Os associados somam mais de 300 usinas em 20 estados do país. Trata-se de um dos principais espaços de fomento do setor; um importante congregador de informações sobre inovação, incorporação e desenvolvimento de tecnologias a serviço do campo”, opina Margarido.

GATUA 2018

DATA: 21 de setembro de 2018

HORÁRIO:  das 7h30 (credenciamento) às 18h10

LOCAL: Centro de Convenções JP Hotel. End: Rod. Anhanguera, Km 306,5, S/N - Jardim Roberto Benedetti, Ribeirão Preto (SP)

INSCRIÇÕES: (16) 3329-4281 ou (16) 98145-0445.

e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

OUTROS PALESTRANTES: Senior Noroeste Paulista, Grupo Ferrante, Unidata, StorageOne Veritas, Hexagon Agriculture, Net Corp Technology e Adopt TI Consultoria.

Compartilhe esse post

Submit to FacebookSubmit to Twitter